sábado, 13 de fevereiro de 2016

O Vírus Zika e Todos esses Acontecimentos podem ser Avisos que o Fim do Mundo está Próximo?

Realmente estamos nos aproximando mais depressa do fim e não estamos percebendo? Fonte da Imagem: meusonhar.com.br

 Só de olhar essa imagem de postagem eu me arrepio, estou falando sério, me da um frio na espinha cervical (seja lá onde ela exatamente se encontre) que é inexplicável. Muito bem, a postagem da noite (ou da madrugada) é esta que eu já estava esperando falar há algum tempo (pouco tempo,m não adicione mais tempo ao tempo) e iria falar na postagem sobre a Dilma, o vírus Zika e a Microcefalia, mas pensei bem e decidi fazer uma postagem á respeito só disso e não juntar muitos assuntos em uma só postagem para não ficar muito extensa e puxar por muitos lados, também decidi contar com a participação de uma amiga chamada Shirley Costa (clique aqui para visitar o Twitter da garota) que também é blogueira, dona do espaço 'Eu não sou uma Menina Comum' (visite o blog dela clicando aqui) e decidi falar com ela sobre o assunto e ela topou e vai dar o ponto de vista sobre isso que vou começar a falar agora, montar o terreno para vocês entenderem melhor.
 Esse assunto de 'o mundo vai acabar' não é de hoje e já existiram muitas datas que estudiosos deram certeza que seria o fim mesmo (algumas repercutiram muito, outras passaram batidas só sendo informadas em alguns sites de notícias que não ganharam destaque) e muitas pessoas 'compram' essa ideia e se preparam para o fim, se apavoram e fazem de tudo para morrer da melhor forma possível e 'pegar o elevador direto para o céu', outros preparam casas (acredito que passou um homem que preparou sua casa para o ano de 2012, mas se o mundo acabar a casa pode ser do material mais resistente que ela vai estar no mundo que irá ser destruído então eu não vejo muita lógica), mas deixando essa parte de lado, vou centrar logo no assunto e não ficar enrolando tanto, antes que eu me perca.
 Eu gosto de discutir e debater sobre coisas que são da minha área, sobre coisas que admiro ou sobre coisas que gosto e desperta meu interesse. Uma vizinha evangélica um dia estava falando comigo e falou que via pouca TV e se assustou com 'uma doença que está dando nas crianças e ela nascem com o cérebro pequeno', como ela não ouve rádio, não navega na internet e vê televisão de vez e nunca, está meia perdida sobre o assunto que, como estou sabendo, resolvi informar o que estava acontecendo e que aquilo se chama 'Microcefalia' e é sobre um surto que está acontecendo no Brasil causado pelo mesmo mosquito transmissor da Dengue, o aedes aegypti e por causa de um erro do governo que está 'tentando concertar as coisas agora' muitas famílias estão sofrendo e muitas pessoas estão com medo, pois surgem muitos casos novos todos os dias. O problema não é só aqui no Brasil, ouvi falar que chegou nos Estados Unidos e Barack Obama não pensou duas vezes em deixar o país em alerta depois do primeiro caso (e para o governo brasileiro 'se ligar' eles esperaram virar um surto, é brincadeira, não?) e na China também apareceu o primeiro caso essa semana segundo uma estação de rádio. 

   
 Depois de esclarecer as coisas para ela, ela me olhou e com aquela cara de não acreditar muito (não no quesito 'acreditar', mas sim ligar os pontos na cabeça dela) ela me falou 'isso é tudo besteira, como pode um mosquito fazer as crianças nascerem assim? Isso é um dos avisos sobre o fim do mundo que se aproxima e que Deus tenha misericórdia', ela falou algo assim que eu me lembre (ok, mas o que você fez?), eu ouvi e balancei a cabeça, pois não adianta entrar num debate com uma pessoa que tem tais ideias sobre determinada coisa, sobre determinado assunto totalmente diferente de você, eu só iria perder o meu tempo e gastar saliva no final das contas, por isso não prossegui.
 Ao meu ver, na cabeça dela não entra a ideia ou o conceito que existe um vírus que infecta o mosquito e ele infecta as pessoas quando vai se alimentar de seu sangue (é simples pra mim, para você talvez, não sei para outra massa), mas é assim que funciona (explicando o básico), mas como eu sempre digo, cada um tem sua maneira de pensar e agir diante de situações e acontecimentos e eu não quis interferir. 


 Realmente estamos vivendo num grande surto e disseram ser o pior, mas creio que a 'Gripe Suína' que aconteceu no ano de 2009 se não me falha a memória, seja pior, pois todo o mundo estava em estado de alerta e estava mexendo com todos e eu na época morria de medo de contrair esse vírus depois de ver tantas notícias na televisão e internet. Mas não fugindo do assunto (quase meu carro sai da estrada novamente) a postagem é referente ao fim do mundo (mas o que tem haver o vírus com o fim do mundo?)
 Bom, muitas pessoas dizem que o mundo está próximo de seu fim pelos diversos acontecimentos que acontecem por ai, desde os mais bizarros assassinatos que se vê pela televisão de marido matando esposa ou esposa e amante e outras coisas e muitas pessoas vendo as notícias se abismam e levando as mãos no rosto, fala 'Meu Deus, isso só pode ser algum aviso sobre o fim dos tempos, misericórdia'.
 Antes de dar o meu ponto de vista sobre tudo isso, eu convidei a Shirley, dona do Eu Não Sou Uma Menina Comum para falar sobre o que ela pensa em relação as coisas que acontecem atualmente no mundo e se elas tem ou não ligação, ou algum tipo, com o fim do mundo, ela responde: "Ouvir falar sobre o fim do mundo não é novidade pra ninguém. Lembro que quando eu era criança disseram que de 2000 não passava, que tudo ia se acabar e realmente acabou com a vida de muitas pessoas que venderam tudo acreditando naquela bobagem. Fui crescendo, e recentemente em 2012 lembro que a mesma febre veio de novo: "Em 2012 o mundo irá acabar" (virou até comercial de desodorante) e estamos em 2016 e o mundo não acabou. 
Meu breve comentário em relação a isso é que O MUNDO realmente irá acabar, Deus vai consertar tudo que está errado e para isso faz-se necessário resgatar o plano original e acabar com esse mal que existe. 
Cientificamente falando, os próprios cientistas e filósofos deste século, não tem muita expectativa em relação a terra, por causa das doenças, pela degradação da natureza, pelo efeito estufa, pela falta de água potável, enfim, são inúmeras coisas que podem fazer com que o mundo acabe, mas, nos precipitamos em dizer isso, por que o mundo já acabou para muitas pessoas.
Cada vez, em um lugar da terra, que uma pessoa morre, o mundo acaba pra ela literalmente. Acaba o amor, as esperanças, as escolhas, os sentimentos, a vida. E do que nos adianta em nos preocuparmos com o fim dos tempos, se ele pode até chegar mais cedo pra nós? 
Vamos viver hoje, independente se teremos o amanhã. 
O dia em que nascemos, começamos a escrever a nossa historia, e o dia que morremos ela terminará. 
E o que ficará será as nossas sementes, as lembranças de nossos sorrisos, e levaremos uma escolha: O Bem ou o Mal. 
O mundo está ai, escolha o seu caminho e lembre-se você tem nas mãos as escolhas que podem mudar o seu destino."


 Deixando o 'Zika Vírus' de lado e centrando no 'Fim do Mundo'. Como sempre a garota soube se colocar e mostrar claramente seu ponto de vista sobre o assunto, pelo que entendi, ela não deixou claro se ele está próximo de se encerrar ou não, mas que vai acontecer e muitos 'se afobam' fazendo ligações sobre os acontecimentos que acontecem (a vá) no mundo desde terremotos, fatalidades e outras coisas que chocam toda população, alguns acreditam em fatalidades, outros acreditam que aconteceu e pronto e outros já levam para o lado do fim, é mais uma etapa que se concluiu sobre e que o mesmo está mais perto que imaginamos, e claro, foi bem colocado a parte que todo dia o mundo termina para uma série de pessoas. 
 O Fim do Mundo está Próximo? Eu respondo que sim, mas fique calmo, não próximo daqui há dez anos, eu acredito que a terra não esteja mais aqui, não exista mais no ano 3000, por exemplo, pois acredito que a natureza está sofrendo muito e mesmo que uma grande parte da população está lutando para que ela não seja tão atingida, tem uma grande massa que está pouco se importando se existe natureza ou não, que animais estão sendo extintos e parar para se importar com as outras gerações que estão por vir.
 Acredito também que as pessoas estão mudando, seus costumes e o jeito de agir, talvez precipitadas ou até mesmo trazendo com mais facilidade e sem medo das consequências a violência ou o terror matando pessoas por coisas cometidas, acredito que não acontecia com tanta frequência há algumas décadas atrás e está acontecendo agora e como isso está em evolução, tenho a imaginar que as coisas só vão piorar. Um exemplo disso é quando o neto pede para a avó se pode ir brincar na Rua e ela responde 'não que é perigoso, no meu tempo não tinha tantas mortes e assassinatos como hoje' e ela está certa, pois essas coisas estão se tornando bem comuns e vão se tornar cada vez mais ao passar dos anos, infelizmente.

 
 A tecnologia está evoluindo de uma forma assustadora para o lado bom de ajudar as pessoas no dia-a-dia com seus afazeres, na forma de entretenimento e até mesmo na forma de cirurgias e no departamento médico, mas ela também está evoluindo para o lado 'bizarro' da história. Estão fazendo robôs para servir os humanos e também construindo máquinas para satisfazer desejos sexuais humanos, mas espera, ter relações sexuais com uma máquina ao invés de um um humano do sexo oposto que o seu ou do mesmo, resumindo, humano com máquina? Sim, isso já vem acontecendo e só não se tornou popular pelo preço e pelos planos que estão fazendo para trazer melhorias a essa nova tecnologia. Outra coisa bizarra é o 'enganar a morte', pois no ano de 2050 (faz um tempo que li) estão estudando há alguns anos de transformar as pessoas em ciborgues e só teremos o cérebro 'de humano' atuando dentro de uma máquina (ai tudo bem ter relações sexuais com uma máquina), mas piadas á parte, enganar a morte já é pensar em um patamar divino tirando todo plano maior imposto na terra e realmente é algo surreal e assustador.
 Pode 'estourar' uma terceira guerra mundial? Sim, tem tantos atentados terroristas naqueles países vizinhos da Síria e praticamente lá eles estão em guerra todos os dias e deve ser um inferno viver por lá, um lugar que dão mais importância em comprar armamentos e munições pesadas para atacar países inimigos do que comprar alimentos e o governo deixar seu povo morrer de fome ou pelo resultado de alguma explosão ou atentado. 


 Todas essas catástrofes e muitas outras acontecem, mas as pessoas tendem a ter um péssimo hábito de especular tudo, desculpe falar o que penso, mas ainda mais a masa que frequenta a igreja com muita devoção só pensando nas coisas que lá são faladas e discutidas levando isso para sua casa, seu trabalho, momentos de lazer e outros momentos não conseguindo se desligar e cada dia isso vai se alimentando. Pra mim tudo tem um certo ponto que lhe faz bem, por exemplo água faz bem, mas se você tomar vinte litros todo dias você vai ter algo no rim e irá morrer. 
 Especulações sobre alienígenas serem demônios vivendo em outros planetas, que uma chuva de meteoros vai atingir o planeta terra no ano de 2017 (sempre especulam um ou dois anos do que estamos), Iluminatis, que Jesus está voltando e que o anti-cristo está vindo também, além de muitas outras especulações que são criadas por seres humanos 'superiores' (entendedores irão entender) que fazem as cabeças dos que os ouvem e ficam desesperados com isso. Sem contar de outros nomes que inventam e tudo mais que esse pessoal inventa e eles inventam, pois sabem que esse material será consumido. 


 Sem mais delongas, minha opinião final: tudo o que está acontecendo é reação da própria humanidade com ela mesma e com a natureza. A humanidade está colocando medo e 'pilhando' (preciso parar de usar esses termos) a humanidade que o mundo vai acabar por causa de 'X', de 'Y' e de 'Z' e de 'F' também usando muitos argumentos sem pé e nem noção chegando á um ponto que existe na bíblia ou que chegue próximo, isso é, a pessoa vai falando tanto que você fica perdido e meio que pensa 'estou perdido, vou ver o final pra ter uma teoria' e quando a pessoa termina e fala 'quem duvidar está no versículo 'X' de 'Y' número 'R' e a pessoa vai abrir a bíblia e se espantar, pois está, mas como ele chegou nessa teoria nem mesmo quem inventou saberia explicar tudo novamente.
 O que acontece com a natureza, vírus, doenças, são mutações, pois todo ambiente e ecossistema está ligado e se acontece algum 'estalo' na ponta superior direita, vai haver outro na ponta superior esquerda (dois polos) e isso acontece pelos próprios atos realizados pelos humanos de maltratar a natureza e acontecer tudo isso como terremotos e aquecimento global, mas se você for tentar explicar para uma pessoa que está com a mente empregada em diversas ideias inventadas do zero, não vai querer saber e irá pensar que você que é o maluco da história. Ninguém é maluco nos dois sentidos, mas cada um tem a sua maneira de escolher em que acreditar ou não, mas essas pessoas tendem a querer ou até mesmo obrigar as outras pessoas a comprarem suas ideias as deixando com medo, assustadas (se não tem esse conhecimento sobre a natureza e sobre a humanidade 'pilhando' a humanidade) ou até mesmo as trazendo para seu lado.
 As teorias são assustadoras, mais do que qualquer filme de terror se você realmente se aprofundar e cair de cabeça, se estiver curioso vá em frente, mas cuidado para não mergulhar em águas tão profundas. Existem pessoas fazendo ligações com números e fazendo contas, mas de onde saíram tais números, eles só são números, o próprio '666' é um número que antecede o '667' e é sucessor do '665' e alguns dizem que o 'número da besta' é o '661' ou '669', mas que também são números e não significam nada, se formam algum simbolo, não importa, pois eles não significam nada tirando as placas de trânsito e os símbolos presentes no seu computador como o botão de ligar e atalhos. 
 (Tudo bem, mas e se um dia chegarmos ao caos final?), mas o que seria o caos final? Ao meu ver seria a total ausência de água, terremotos que destruiriam países e outras atrocidades muito poderosas (destruir como cortar ao meio e ele se afundar no oceano, desaparecer, estou sendo bem caótico). Pode acontecer? Sim, por quê não? Mas não consigo enxergar isso como uma 'etapa' do fim do mundo, mas sim como um efeito sobre o que a humanidade fez e continua fazendo. Claro, acredito em Deus e seu filho Jesus e acho que se o mundo chegar em alerta vermelho para acontecer isso, acredito que ele irá intervir e fazer algo ou adiantar seus planos mestres, mas também para isso acontecer iria demorar muitos, mas muitos anos e acredito que o dia que ele determinou para 'limpar o mundo', o 'Dia do Julgamento Final' será muito antes. 
 Bom, espero que tenha conseguido explicar (eu consegui, na verdade espero que consiga entender) antes de me criticar por algo, pois as coisas estão aqui e estão aparecendo por intermédio do próprio humano, do humano que inventa, do humano que teme e do humano que é centrado sobre tudo isso. Nessa postagem eu não quis criticar ninguém, muito pelo contrário, quis jogar uma luz nos dois lados existentes e que cada um se encaixe no que bem entender se você realmente se sinta confortável. Espero também que deixe seu ponto de vista nos comentários, isso vai ajudar muito a postagem e enriquecerá o assunto aqui abordado (ainda mais, pode ter certeza), não esqueça de passar no blog da garota que ajudou na postagem e se for comentar, por favor, não use palavras de baixo calão. E para você, o fim do mundo está próximo?

   Todos esses acontecimentos são tipos de 'alertas' ou 'sinais' sobre o fim do mundo que se aproxima? Fonte da Imagem: canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário